domingo, 29 de agosto de 2010

Jogos de F1: Enduro -> F1 2010

Bom galherinha, faz um bom tempo que eu não atualizo (2 semanas). O negócio na faculdade tá realmente complicado, por isso tenho tido pouquíssimo tempo p fazer qualquer outra coisa que não seja queimar a mufa. Mas, depois de um domingo todo de trabalho, me dei o direito de dar uma atualizado no meu querido blog =D

Bom, hoje resolvi escrever algo leve. Algo que faz parte do meu mundo =D
Resolvi escrever sobre um assunto que engloba 2 coisas que amo: Games e F1.

Às vésperas do lançamento oficial do mais novo e um dos mais esperados jogos de F1 de todos os tempos, o F1 2010 da Codemasters, me bateu uma vontade muito grande de escrever aqui, resumidamente, uma linha do tempo dos principais jogos de F1. Espero que vocês gostem =) E se faltar algum jogo que você conseguiu com algum amigo seu num disquete que tava socado no móvel do computador dele em 1993 e que teve que suar p fazer pegar pq tava com dificuldade de rodar em cima da sua placa de som, me desculpe, colocarei os que eu conheci e/ou fizeram parte da minha vida =) Por favor, indiquem os jogos que não foram colocados aqui e que vocês sentiram falta =D

Enduro - 1983 - Atari

Meu amigo, esse é o jogo do Homem por um único motivo: a corrida é infinita, a menos que você MORRA. Por isso marcou o início dos jogos de F1 (isso mesmo, esse caranguejo é um carro de F1), pelo menos no cenário principal do mercado de jogos.

F1 Race - 1984 - NES

Esse jogo estava presente no meu primeiro cartucho de videogame =) Não joguei tanto, pois é difícil p kct (o carro não podia encostar numa placa que explodia e SUMIA da tela. totalmente brutal.). Mas era mto legal ver os carros andando de ré em minha direção (essa era a sensação que eu tinha). O estranho é q essa sensação não acontece com Enduro...

Formula 1 Grand Prix - 1992 - PC

Bom, não sei se foi o primeiro simulador, mas inovou bastante na sua época, pelo grau de realismo na jogabilidade =) Além de tudo, o jogo era 3D! O enorme sucesso do jogo permitiu a continuidade da melhor série de jogos de F1 de todos os tempos =)

Nigel Mansell's World Championship Racing - 1993 - SNES

Nossa, cansei de alugar esse jogo! Mto bom (p a época, claro)! A visão de dentro do cockpit, a sensação de um mundo tridimensional e uma jogabilidade muito boa garantiam a sensação de uma real inserção na corrida, tudo isso no SNES! Nota 1000 p esse jogo!

Grand Prix 2 - 1996 - PC

Gráficos incríveis (o capacete refletia a luz do sol dinamicamente!!!), som fantástico, física e jogabilidade inovadoras e uma liberdade incrível de customização do carro, da equipe e dos campeonatos fizeram desse jogo um dos melhores jogos de F1 (proporcionalmente à sua época). Foi o meu segundo jogo p PC =D O nível de detalhes do jogo era simplesmente incrível.

F-1 World Grand Prix - 1998 - Nintendo 64

Joguei muito pouco, mas eu era apaixonado por esse jogo. Era um dos meus motivos para querer desesperadamente comprar um 64 (nunca tive essa felicidade =( ). Gráficos bem legais (era o tão desejado Nintendo 64), jogabilidade amigável e era o úncio que tinha o "hud" oficial da F1!

Monaco Grand Prix - 1999 - Dreamcast/Nintendo 64/Playstaion

Queque isso mano! F1 128 bits! Tá loko meu! (eu tinha o do Dreamcast =D) E ainda tem o modo retrô! meeeeeeu, que legaaaaal!!! os carro vooooaaaaaa!

F1 2000 - 2000 - Playstation/PC

Joguei muuuito esse jogo (pedia emprestado ao meu primo =D)! Gráficos e jogabilidade bem legais =D Se eu não me engano, marcou a entrada da EA Sports no ramo de jogos de F1.

Grand Prix 3 - 2000 - PC

Mais uma vez a microprose faz tudo certo para lançar mais um jogo fantástico de F1. Não decepcionou os fãs da franqui Grand Prix. Gráficos excelentes e jogabilidade... não preciso nem falar.

F1 2001 - 2001 - PC/PS2/XBOX

Esse eu não joguei. Mas, o que posso dizer é que é a continuação da franquia de F1 da EA =D

F1 2002 - 2002 - PC/PS2/XBOX/GC/GBA

Também não joguei, mas é da EA. Vale a pena colocar aqui =D

Grand Prix 4 - 2002 - PC

Esse jogo era uma estupidez de realismo. Eu só joguei depois de muito tempo, quando comprei um computador realmente descente para rodar jogos. Mais uma vez, a Microprose humilha os concorrentes em mais um jogo da franquia Grand Prix.

F1 Challenge '99-'02 - 2003 - PC

Vi muito pouco do jogo, mas me pareceu ser um jogo realmente bonitão. A EA botou muito quente dessa vez =D

E longos 7 anos apenas com joguinhos meia boca sendo lançados, aqui, ali... um jogo p PS3 com gráficos que impressionaram na época, mas com jogabilidade escrota... até que......

F1 2010 - 2010 - PC/PS3/XBOX360

Mais de 1 ano após o lançamento do jogo p Wii (me pareceu MUITO ruim), a Codemasters, responsável pelas obras de arte Dirt, Grid, Dirt 2 e, daqui a pouco tempo, Dirt 3, marca a data de lançamento desta obra prima p setembro deste ano. Não dá nem p imaginar como estou ansioso para usufruir de tudo o que esse jogo tem p oferecer, desde os gráficos incríveis (o efeito da chuva e principalmente da câmera molhada pela chuva é indescritivelmente incrível! Procurem videos!!!!) até a jogabilidade extremamente realista. Minha próxima aquisição =DDDDDDDDDD


Bom, por hoje é isso. Vou mimbora pq amanhã tem aula. Espero que tenham gostado. Opinem e sugiram outros jogos que não falei aqui =D
abraços!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ok, vou voltar a comentar.
    mas deixando claro que isso vai de encontro aos meus valores! d;

    gente, passei uma hora rindo do primeiro jogo!
    asiuhaiushiaushiauhs
    sério, parece... sei lá... uma barata?!
    abstrair esse bicho para um carro de f1 devia ser mais difícil do que jogar!
    asiuhasuhaiushiaush

    acho tão fabuloso ver essas evoluções dos jogos, é sempre tão inevitável ficar espantado com as mudanças D:

    e cara, eu tou aqui realmente abismada com o gráfico desse último! com licença da palavra, mas PUTAQUEPARIU! isso não existe, meu! asiuhasiuhaisuhas
    não duvido nada que se você sofrer um acidente no jogo, vai ser capaz até de sentir o gosto de sangue na boca! asiuhasiuhaishashuas

    sugestão: pokémon e mario! \o/ sou muito apaixonada pelo mario, apesar de ter uma queda secreta pelo sonic xD

    ResponderExcluir
  3. Muito massa essa postagem!

    Só senti falta do bom e velho 'Top Gear', cuja música ainda toca na minha cabeça de vez em quando... rsrsrsrsrs

    Vc é um viciado cara!

    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Ei pessoal acessem o www.gridonline.blogspot.com e vamos participar de um bom campeonato d formula 1 que vai ser promovido.

    ResponderExcluir