terça-feira, 3 de agosto de 2010

Nova aquisição: Sonic & Sega AAAAAAllstars Raciiiiiing

Ontem, finalmente, depois de alguns dias extras de espera, o tão esperado jogo chegou. Sonic & Sega Allstars Racing p PS3 é a minha mais nova aquisição (quer dizer, minha não... do meu irmão -.- mas eu jogo do mesmo jeito =D). Joguei um bocado hoje de noite, por isso gostaria de compartilhar a minha opinião com vocês.



Eu tenho certeza quem tem um bocado de Nintenxiita xingando o jogo, dizendo que é muito ruim, que é imitação de Mario Kart, etc, etc, etc. Puro blá, blá, blá (ou inveja por, agora, consoles muito superiores ao Wii como o PS3 e o XBOX 360 teremo o seu "Mario Kart", do mesmo jeito que falaram do Playstation Move, alegando imitação do Wii Mote. Pois é, Nitenxiitas, a liderança de vocês está com os dias contados, pois o único argumento de vocês para defender o Wii era a novíssima interface humano-máquina. E agora que nós temos, além de um hardware infinitamente superior, as mesmas possibilidades? Não, não perguntei aos .NET lovers sobre o Kinect. Já sabemos que vocês avacalharam.).

O jogo possui sim uma imitação muito grande dos recursos do Mario Kart. Drift, boost, armas, campeonatos c 4 corridas cada, estágios temáticos dos jogos mais famosos da Sega... Mas, e dai? Se o jogo é bom, isso pouco importa.

ATENÇÃO: Tudo o que segue reflete apenas a minha opinião.

Gráficos: Tecnicamente falando, acho que os gráficos estão bem dentro do normal, segundo os padrões atuais. Nada de mais, nem nada de menos. Até pq, no estilo do jogo, não existe muito a necessidade de fazer algo absurdo, pois o realismo não é exigido. Agora, artisticamente falando, os gráficos estão excelentes! Cenários dinâmicos, cores vivas, brilhos, efeitos especiais bem legais... Ao correr você sente o cenário vivo o tempo todo, com muito, MUITO movimento, deixando o jogo bastante frenético. Além da grande variedade de cenários.

Som: Bom, nenhum elogio, mas nenhuma crítica também. Bem barulhento, condizendo com o ritmo do jogo.

Jogabilidade: Ótima! Muito parecida com Mario Kart. Armas divertidas, boa variedade de circuitos e pilotos, além de alguns modos diferentes de jogo. Ainda não joguei todos os modos, por isso não posso falar deles aqui. Se eu não me engano, são 5 modos diferentes: corrida, um p capturar não sei q la e levar p um lugar p pontuar, outro p se manter segurando uma Chao Emerald por mais tempo possível p pontuar, outro p se manter o maior tempo possível em uma região, batalha e outro que a cada 15 segundos o ultimo lugar é eliminado da corrida, até sobrar apenas o vencedor. Se eu não me engano, são esses. Além de tudo isso, o jogador pode abrir personagens, circuitos e músicas. Outro ponto fortíssimo do jogo é o level design do mesmo: fantástica! Pistas com níveis bastante variados, de muito fáceis até extremamente difíceis. Sinceramente, 10 a 0 nos levels de Mario Kart.

Diversão: Garantida! Principalmente com os amigos, pois existe o suporte para Split Screen até 4 jogadores =D Garanto que ocorrerão gritos, gente puta da vida com a IA do jogo (em alguns níveis a apelação é absurda, o que é mto bom, pois você é levado a suar o dedão p conseguir abrir tudo), reflexos a flor da pele, kct na vida real entre amigos...

Apesar do carisma da galera do Mario, sinceramente, Sonic & Sega Allstars Racing, na minha opinião, se saiu melhor. Como poucas vezes nos últimos anos, a Sega acertou muito no desenvolvimento desse jogo. Altamente recomendado.

Agora os Sonystas não vão ficar mais dependendo de Crash e sua turma p ter um bom jogo de corrida infantil.

Por hoje é só. Abraços a todos!



P.S.: Tive a emoção de adquirir o jogo que marca a volta de um dos personagens mais famosos da Sega e do mundo dos games: Ryo Hazuki!

Aquele mesmo, do Shenmue, para Dreamcast, um dos melhores adventures de todos os tempos e um dos mais revolucionários jogos da história dos games (ainda um dos mais caros da história). Pois é, ele está de volta (e correndo muito =D)!

Um comentário:

  1. eu nao chamaria de imitação, mas de uma boa influencia ;D




    AÍ MANO, MANDA UM SALVE AÍ PRA GALERA DE SUCUPIRA NO PROXIMO POST, TA LIGADO

    ResponderExcluir